:: Time de admiradores tem verdadeira aula sobre o BRT/Move

Ônibus novo chegando. Um comentário que pode soar despercebido para a maioria dos usuários do transporte coletivo é o centro das atenções entre os busólogos – como são popularmente conhecidos os apaixonados (e estudiosos) de ônibus. Imagine então o sucesso que uma frota zero quilômetro equipada com recentes tecnologias como GPS e embarque em nível faz. Ansiedade e emoção são apenas dois dos sentimentos que explicam essa paixão. Foi nesse clima de descontração que um grupo de 30 admiradores do Clube dos Admiradores de Ônibus participaram de uma verdadeira aula sobre o BRT/Move na manhã de 29 de março, um sábado.

Imagem

No encontro apoiado pela SM Transportes com o suporte operacional da BHTrans, foi apresentada desde a frota do transporte rápido por ônibus – composta por quatro diferentes tipos de coletivos – à operação, a bordo do Comil Doppio BRT chassi Mercedes-Benz O-500 MA. O modelo produzido em Erechim (RS) faz parte do lote de 26 ônibus articulados encomendados pela empresa da holding Paxma para os sistemas urbano do BRT, em operação desde 8 de março, e metropolitano.

A viagem de aproximadamente uma hora teve inicio às 9h da manhã na garagem de ônibus urbanos da holding, na Avenida Portugal (região norte de Belo Horizonte). Ao longo do trajeto, passou pelo corredor da Avenida Cristiano Machado e região Central, com paradas em uma das estações de transferência (ETs) onde os usuários poderão embarcar com conforto e praticidade, e no Mineirão, para a foto oficial do “time” de admiradores.

ImagemImagem

Grande vencedor da eleição online que definiu a logomarca e o slogan do Clube, o metalúrgico e designer de frotas Aguinaldo José da Silva foi premiado com uma exclusiva miniatura do novo Comil Campione 3.65 6×2 cedida pela Oniminas, representante Comil em Minas Gerais.

Além da estrutura do transporte rápido por ônibus, o encontro serviu como importante intercâmbio entre os apaixonados e os profissionais do setor.

Instrutor da SM Transportes, Esmeraldo Assis respondeu a todas as dúvidas sobre a frota com entusiasmo e dedicação, numa interação que incentiva o conhecimento técnico da turma. A parte operacional dos corredores e estações ficou a cargo do igualmente solícito gerente de operações da BHTrans, Luiz Fernando Libânio, profissional já conhecido no meio por ter atuado durante nove anos no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte (Tergip).

ImagemImagem

Uma verdadeira aula sobre o BRT/Move com quem faz todo o sistema acontecer.

 

O encontro em números

30
participantes

21
BRTs na frota da SM

1
hora de duração no passeio

Imagem

A opinião de quem participou

Gostei muito. Além da atenção singular da empresa, da BHTrans… Meus filhos gostaram de tudo e já até perguntaram quando terá outro! Obrigado! E que venham outros eventos”,
Aguinaldo José da Silva, 35, metalúrgico e designer de frotas

Muito proveitoso. Gostaria de agradecer a SM Transportes por ter aberto as portas de sua garagem, por ter nos deixado bem à vontade e clicar os ônibus. Agradecer também à BHTrans por sanar algumas dúvidas sobre a operação do BRT, aos organizadores e amigos”,
Lucas Leite, 18, estudante

A premiação foi super merecida, uma vez que a logomarca ficou muito bacana. Quanto ao evento, tenho que agradecer pela oportunidade, pois é algo que vai ficar marcado pelo resto da história do hobbie, uma vez que pudemos conhecer de perto os modelos que circularão no BRT. Sem dúvidas, um encontro sensacional”,
César Reis, 19, estudante

Na minha opinião foi ótimo. Nunca tinha ido a uma garagem de ônibus e gostei de mais do passeio no ônibus articulado e da sessão de fotos”,
Luiz Fernando, 20, auxiliar administrativo

 

Sobre a SM Transportes
Empresa integrante da holding Paxma desde 2005, juntamente com a Cia. Atual de Transportes (transporte intermunicipal de passageiros), atua no transporte coletivo e região metropolitana de Belo Horizonte, com garagem de apoio em Lagoa Santa. É uma das maiores operadores do BRT/Move, com quatro tipos de ônibus urbanos e metropolitanos distribuídos entre uma frota de 57 coletivos (sendo 26 ônibus articulados, com capacidade para 144 passageiros; e 31 ônibus padrons, modelo intermediário do BRT, para 100 pessoas). Saiba mais sobre a SM em http://www.ciaatual.com.br.

Imagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s